Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Sesc Mesa Brasil recebe 1,8 t em mantimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade

Compartilhe essa publicação:

Mais alimentos às famílias atendidas pelo Sesc Mesa Brasil. Foi com esta premissa que o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC recebeu, na manhã desta sexta-feira, 12, no Centro de Eventos do Sesc Bosque, 1,8 tonelada em produtos da agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O evento contou com a presença do ministro Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da superintendente regional do Conab no Acre, Alessandra Ferraz.

Os mantimentos atenderão as 14 mil famílias que já são beneficiadas pela rede de parceiros do Sesc Mesa Brasil, proporcionando mais dignidade e bem-estar para os que mais necessitam.

O presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Marcos Lameira, agradeceu a doação da Conab. “Sem dúvida nenhuma, é uma doação significativa e que vai engrandecer o trabalho que o Sesc faz com o Sesc Mesa Brasil. A Conab já é nossa parceira há muitos anos, e nos ajuda a chegar às pessoas que mais necessitam de doações”, explicou.

Durante o evento, a coordenadora do Sesc Mesa Brasil, Marizete Melo, também agradeceu o apoio do governo Federal e aos parceiros do programa. “Agradeço a presença de todos os presentes, e quero informar que o Sesc Mesa Brasil visa combater a fome e o desperdício, bem como a segurança alimentar e nutricional. Estes alimentos chegarão a quem realmente precisa, e aproveito para agradecer aos nossos parceiros, que são a base de sustentação do programa. Para nós, que estamos nessa luta contra o desperdício, este momento é muito gratificante”, explicou.

A superintendente regional da Conab, Alessandra Ferraz, reforçou que 60% dos municípios acreanos são beneficiados pela companhia. “Foi 1,8 tonelada, um número expressivo, e o Sesc Mesa Brasil nos ajuda muito nesse sentido, porque é um banco de alimentos privado organizado; com este programa, garantimos a renda e combatemos a fome”, reiterou.

Participação do MDS e MDA

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Sesc Mesa Brasil. “Este é o maior programa privado de banco de alimentos, e o Sesc é um dos nossos mais importantes parceiros”, falou.

Já o ministro Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, relembrou a importância da união entre iniciativa pública e privada para a erradicação da fome. “O Sesc é tão bem estruturado, tão bem organizado, que é impossível não reforçarmos o trabalho que tem desenvolvido à nossa sociedade. O governo federal quer que toda a população seja bem alimentada, com comida de qualidade”, finalizou.

Scroll to Top