O Serviço Social do Comércio – Sesc, recebeu através do programa Sesc Solidário, mais de 100 toneladas de alimentos não perecíveis aos desabrigados. A ação é resultado das doações de alimentos que o Departamento Nacional do Sesc, através do Programa Sesc Solidário, enviou aos estados de Rondônia e Acre nas últimas semanas para os desabrigados e desalojados pela enchente do Rio Madeira e Acre.
Dessas doações, 50.950 quilos de donativos que foram destinados ao estado de Acre. “Esses alimentos deverão atender mais de duas mil e quatrocentas famílias. No total, temos uma estimativa de que cerca de 6.500 pessoas sejam beneficiadas com a entrega dos sacolões,” destaca a diretoras regional do Sesc no Acre, Débora Dantas”.
O Departamento Nacional enviou para os dois estados atingidos pela enchente do Rio Madeira, 106.862,1 quilos de alimentos, sendo, 34 mil quilos de biscoitos diversos, 25 mil quilos de leite em pó, 27 mil quilos de pêssego em caldas e 20.862,1 quilos de sucos diversos. Os mesmos foram distribuídos, na quarta-feira (07), o Mesa Brasil montou 1.500 cestas básicas de 15 quilos cada, contendo 5 quilos de leite em pó, 15 biscoitos, 3 litros de suco e 4 latas de pêssego em caldas.
Uma parte dos donativos foi doada às instituições já cadastradas no Programa Mesa Brasil e Banco de Alimentos. “Cerca de 80 entidades foram beneficiadas com essas doações. Estamos acompanhando de perto todas as doações,” finalizou Dantas.
Sesc Solidário
O Sesc Solidário surgiu em 2008, como forma de ajuda às vítimas das chuvas em Santa Catarina. Desde então, a campanha passou a ser deflagrada em situações emergenciais, para arrecadação de donativos. As ações são coordenadas pelo Mesa Brasil Sesc, que mobiliza as empresas parceiras, colaboradores e voluntários em uma grande de solidariedade.