Com o objetivo clarear as informações da obrigatoriedade do novo modelo da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe), a Fecomércio/AC oferece dia 22 de abril, às 19 horas, no auditório da avenida Getúlio Vargas, 2473, palestra sobre o tema.
A nova mudança substitui o cupom fiscal e a nota fiscal modelo2, conhecida como nota de balcão. A transição é obrigatória a todos as empresas de grande, médio e pequeno porte, com exceção de Micros Empreendedores Individuais (MEI). Os assuntos abordados na palestra serão: conceito operacional, recursos técnicos envolvidos da NFCe, esclarecimento de dúvidas, extinção do uso da ECF e da nota fiscal modelo 2, validade jurídica da NFCe e o arquivo XML, certificação digital, contingência, cancelamento de NFCe.
De acordo com o palestrante Cil Farney, a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica irá facilitar o acesso ao consumidor final e o trabalho da Secretaria da Fazenda – Sefaz. “Quando o fiscal quer ver alguma coisa, ele tem que ir até a empresa e verificar os documentos. Com a emissão de documento eletrônico todo documento eletrônico vai ser informado pra Sefaz de forma online”, afirmou Farney.
As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone 3212-4800 falar com Cleriston.
Texto: Karolini Oliveira.