Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Sesc realiza exposição para pessoas com deficiência visual

Compartilhe essa publicação:

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) apresenta, no projeto Calenarte, a Exposição “Ver com as Mãos”, da artista plástica Maria de Fátima Mendes, na próxima sexta-feira, 4, às 19 horas. A abertura é realizada no salão de exposição do Sesc Centro, e a exposição fica em cartaz até 30 de dezembro.

O projeto dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio àqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do público a programas educativos.

O projeto Calenarte foi criado pelo Sesc para difundir as artes plásticas e criar oportunidades aos artistas locais – profissionais e amadores – de exporem seus trabalhos, contribuindo para divulgação valorização e difusão das artes plásticas em nosso estado.

A artista

Maria de Fátima Mendes Cordeiro nasceu no dia 5 de setembro de 1970, em Rio Branco, na maternidade Bárbara Heliodora. Filha de Antonia Valdira Mendes e José Arruda Cordeiro e mãe de Jerllyano, Gelciano e Luana, possui licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (UFAC)

Além disso, cursou três anos de Artes Visuais na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e é bacharel em Teologia pela Diocese de Rio Branco Acre.

Exposição “Ver com as mãos’’

A partir de 25 obras usando tecidos com texturas variadas, elementos do dia a dia, compondo uma obra estética e conceitual, a exposição deve ser tocada com muito carinho e cuidado por suas mãos. A intenção é romper com a ideia de apenas ver a obra, pensando, principalmente, em quem é portador de necessidades visuais.

Deve-se ‘’enxergar ‘’com o tato, pelo cheiro, pelo som, pela simples magia de tocar e sonhar. Este público tem necessidades de oportunidades nas Arte Visuais, pois, quantas pessoas veem, mas não enxergam?

Rolar para cima