O comandante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), coronel Átila, visitou na semana passada as instalações do Centro de Educação Profissional do Senac, onde soldados da corporação estudam através do programa Soldado Cidadão.
Na visita, alunos do programa que estudam no curso de garçom básico colocaram em prática algumas das habilidades desenvolvidas nas aulas, como montagem de mesa, técnicas para fabrico de drinks e coquetéis e técnicas de servir.
O curso de garçom é composto por 200horas/aula e dura em torno de 45 dias. Durante esse período, os alunos conhecem toda a parte teórica, recebendo aulas de etiqueta, noções básicas de língua inglesa e espanhola, além de conhecerem as principais tendências do mundo do trabalho e os conceitos de turismo e hospitalidade.
Para o soldado F. Nogueira, a oportunidade de se profissionalizar é única. “Quero agradecer ao Senac e ao Exército, pois o curso é muito bom, aprendi ciosas que eu achava que nem existia”, declarou o soldado.
Segundo o comandante Átila, a parceria é de fundamental importância para o Soldado Cidadão. “Estou satisfeito com o que vi aqui no Senac, salas amplas, recursos didáticos de excelente qualidade, professores comprometidos. Enfim, a parceria tem dado certo e quem sai ganhando somos todos nós, nós do 4º BIS.”
O Projeto Soldado Cidadão é realizado em todo o Brasil e tem o objetivo de qualificar os militares que estão prestes a se desligar das Forças Armadas para que tenham uma formação profissional e sejam inseridos no mercado de trabalho.