O Serviço Social do Comércio (Sesc) através do Sistema Fecomércio/AC liberou o ginásio do Sesc Bosque para mais um abrigo público para receber famílias atingidas pela cheia do rio Acre. Para isso a instituição preparou uma série de atividades para os desabrigados.
A estrutura montada é semelhante ao serviço oferecido no Parque de Exposição, primeiro local para onde foram levados os desabrigados. O abrigo do Sesc tem capacidade para atender 168 famílias.
Atividades para os desabrigados
As áreas de atuação do Sesc estão desenvolvendo atividades em parceria com estado e prefeitura para as famílias, como exames de saúde, atividades esportivas, recreativas e culturais durante todos os dias.
Para o coordenador de recreação do Sesc, Israel Assem esse e o momento de levar atividades para amenizar o dia de todos. “Essas atividades para as crianças e adultos traz uma rotina mais ativa para essas pessoas nesse momento difícil é esse e o objetivo do Sesc”, conclui.
O Sesc informa ainda para a comunidade em geral que em virtude desses atendimentos as famílias vitimas da cheia no ginásio do Sesc Bosque, as atividades de lazer dos dias 15 e 16 de março estarão suspensas, permanecendo somente as atividades no restaurante.