A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) realizou semana passada em Rio Branco o 1º Encontro de Escolas Técnicas da Região Norte. Com o tema “Valorização da ciência como alicerce da soberania nacional”, o evento ocorreu na Secretaria de Estado de Educação e Esporte e contou com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A etapa regional do Norte é uma atividade integrante da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira do Progresso da Ciência (SBPC) e faz parte do 13º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (Enet), que será realizado em 2015. O Enet conta com a participação de estudantes de todo o País e é considerado pela Ubes o mais amplo fórum de debates sobre o ensino técnico no Brasil.
Para o diretor regional do Senac em exercício, Abrão Maia, o encontro no Acre abriu discussões que podem gerar bons frutos. “Nós do Senac temos a grata satisfação de participar de um encontro que reúne milhares de estudantes e poder contribuir, com nossa experiência na educação para o trabalho, no desenvolvimento de ações que possam gerar políticas para o desenvolvimento da educação do estado e do País.”, disse.