A Supervisão de Saúde e Ambiente do Senac, em parceria com a Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR), lançou ciclo de palestras com o objetivo de mostrar as politicas de combate ao Racismo, Preconceito e Discriminação sofridos pela população negra. A palestra ocorreu no auditório da instituição, na última sexta-feira, 10, em três turnos, manhã, tarde e noite.
Mais de 500 alunos puderam ter acesso às politicas de igualdade racial e aos projetos desenvolvidos para o combate e democratização das politicas publicas e formas dispostas de combate à discriminação racial.
A palestrante, Maria Santiago de Lima, é formada em ciências sociais e faz parte da equipe da SEADPIR abordou temas polêmicos como as atitudes racistas. “O nosso trabalho é, sem dúvida, o de combate ao racismo e, obviamente, levar ao conhecimento da classe estudantil tipos de preconceito, culturas afrodescendentes, como também a origem da raça negra, contribuindo para que esse jovem tenha o crescimento profissional. A politica é pelo fim do preconceito, da discriminação racial, intolerância religiosa e pelo respeito às diferenças”, destaca Maria Santiago.
A supervisora do Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde do Senac, Aline Camila, ressaltou a importância do trabalho de divulgação das politicas. “Nós temos a plena certeza de que este ciclo de palestras irá proporcionar aos nossos alunos o conhecimento das politicas que estão sendo desenvolvidas para igualdade racial no combate ao preconceito e com isso ajuda-lo na formação de seu caráter”, finaliza Aline.