Reunião contou com a participação do superintendente da Fecomércio, Egídio Garó, e do secretário de Obras Públicas do Estado, Leonardo Nader
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC) se reuniu na tarde desta terça-feira, 28, com representantes da Comissão de Fomento à Instalação de Estabelecimentos Comerciais na Cidade do Povo (Cofiecs) para estabelecer estratégias relacionadas à acomodação de lojas de grandes portes no programa do governo federal. A reunião contou com a participação do superintendente da Fecomércio, Egídio Garó, e do secretário de Obras Públicas do Estado, Leonardo Nader.
Até o momento, já houve a alienação de lotes comerciais de até 250 m² – que não necessitam de licitação para o pleno funcionamento do estabelecimento. Agora, a intenção é atrair os comerciantes para os terrenos com tamanho superior a 250 m² – de modo que estes necessitam de licitação.
Segundo o superintende da Fecomércio, ainda haverá a criação de um Termo de Referência para o pleno estabelecimento do edital. “Mas a Cofiecs espera a adesão de pessoas apresentando propostas para abrir lojas e comércios de maior porte na Cidade do Povo”, reitera.
Garó comenta, ainda, a necessidade de os comerciantes estarem atentos aos prazos para as licitações. “É necessário investir nesta região, que está crescendo. Portanto, os empresários podem avaliar a proposta e verificar, quando houver a licitação, a proposta”. A intenção é que 11 lotes passem pelo processo de licitação.