O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) lança no sábado, 13, às 19 horas, no Sesc Centro, os livros “Sou Seringueiro, e daí?” e “Poesias de um Surdo”, do escritor Alessandro Borges. A entrada é franca e fazem parte do projeto Sesc Lançamentos de Livros, existente desde 1999.
O Sesc Lançamento de Livros visa a parceria com autores acreanos para lançar suas obras literárias. O projeto já atendeu a mais de 100 autores desde sua primeira edição. As ações auxiliam no registro, distribuição e acessibilização da cultura feita no Acre e destacam a ação do Sesc como entidade comprometida com formação cidadã através da transversalidade entre educação e cultura.
As obras
O livro “Sou seringueiro, e daí?” é um canto de louvor à floresta amazônica. “Estamos trabalhando a questão da preservação da floresta amazônica, é um alerta para as queimadas porque a gente percebe que a cada dia o homem tem devastado o meio ambiente. Além de também ser dedicado especialmente ao nosso sindicalista Chico Mendes”.
Borges diz que tem problemas auditivos e sente na pele o preconceito existente na sociedade e, com isso, surgiu o segundo livro: “Poesias de um Surdo”.
O Autor
Alexandre Borges nasceu em Rio Branco e começou a escrever com 18 anos. Formou-se em Teologia pela Faculdade de Teologia Batista Betel (Ftbb) e em Pedagogia pela Universidade Paulista (Unip).
O escritor já tem outros três livros publicados: Minha cidade em versos, Mundo de Criança e Jardim do Poeta.