Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Sesc apresenta “Expoéticas”, de João Veras

Compartilhe essa publicação:

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza a exposição de poemas “Expoéticas”, do artista, poeta e músico João Veras. A vernissage no sábado, 5, às 19 horas, no salão de exposição do Sesc Centro, e ficará exposta à visita do  público até o dia 31 de outubro.

A exposição dá prosseguimento ao projeto Calenarte, cujo objetivo é a difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do público aos programas educativos.

A Exposição

Expoéticas é uma instalação tipo gráfica na galeria de artes de parte do inventário poético do artista. São caracteres, sons e imagens armados no convívio tenso das zonas de sentidos – onde o artista se situa quase todo em tudo que cabe, inclusive fora. São crônicas sobre tempo e lugar em que vive ou inventa o poeta, além de serem escolhas semânticas, recortes da forma, seleções da memória e dos afetos.

São confissões das histórias da fome de compreender e de resistir. São apontamentos de lugares, gentes, pomares e precipícios onde estou agora e não permaneço por pouco. São poemas, poemas a sós.

Sobre o Poeta

João Veras é um brasileiro acreano de Rio Branco. Filho do nordeste e do norte. Tem mais de 50 marços de existência e arte. Já foi um menino brincante, um rapaz esforçado e um senhor chato – agora é tudo isso em controvérsias.  Faz poema, faz música, faz também as duas coisas juntas e uma porção – às vezes fabulosa – de feitos visíveis para sobreviver.

Serviço

05 de outubro | 19h

05 a 31 de outubro

Salão de Exposições do Sesc Centro

Aberta à visitação de Segunda a sexta-feira – 08 às 12h e

14h às 18h (em 11, 18 e 25, até às 21h)  (aos sábado das 09h às 13h)

 

 

Rolar para cima