Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Senac realiza reunião de avaliação do Programa Qualifica Acre

Compartilhe essa publicação:

Após pactuadas vagas nos 22 municípios acreanos, Senac e Governo do Estado, realizaram na manhã da segunda, 23, no Senac Palácio do Comércio, reunião técnica de avaliação do Programa Qualifica Acre.Esta primeira reunião faz parte de um ciclo avaliativo previsto no projeto. Com ofertas de cursos gratuitos disponíveis em 17 municípios, a reunião teve como objetivo avaliar parcialmente o programa a partir da percepção dos alunos e orientadores educacionais, operadores e parceiros quanto à qualidade dos cursos realizados e em andamento.

A secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Ana Paula Lopes Lima, disse que o programa chegou em um momento e avaliou como positivo a iniciativa da Fecomércio, por meio do Senac Acre. “Nessa reunião de avaliação, ficamos muito feliz pois vimos que o programa já chegou em 77% dos municípios” explanou a secretária que completou, “o governo do estado está à disposição sempre dessas parcerias pois a Fecomércio, dentro deste de programa tem executado com muita responsabilidade com muito compromisso”.

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, explicou que o Senac desenvolve um sistema da qualidade percebida, onde parceiros, orientadores e alunos dão sua opinião sobre o programa e o resultado até então é positivo “Estamos alcançando os objetivos do programa a parceria com governo e municípios está fluindo muito bem. Temos alguns pontos a serem observados e melhorados é para isso que a gente faz avaliação, mas no geral o resultado até agora tem sido bastante positivo”

Maia aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e parcerias dos órgãos envolvidos neste programa que pretende levar cursos a aproximadamente 4500 pessoas nos 22 municípios acreanos. “Queremos aproveitar para agradecer a parceria das prefeituras, da SEASDHM que tem nos dado todo apoio e da Seplag. Esta é uma ação conjunta e pelo nível de complexidade do projeto entendemos que ele só seria possível dessa forma”, finalizou.

Com 40% dos cursos previstos já em execução, o Qualifica Acre agora inicia o processo de matrícula e assim levar qualificação profissional a Santa Rosa, Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, municípios mais isolados do Estado.

Rolar para cima