Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Cetur da Fecomércio-AC realiza visita técnica à Ufac

Compartilhe essa publicação:

Dando prosseguimento as ações e atividades do Movimento Aqui Tem Turismo, conselheiros e convidados do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade do Acre (Cetur-AC) realizaram na tarde desta quinta-feira, 22, uma visita técnica ao Parque Zoobotânico (PZ) e ao Departamento de Paleontologia da Universidade Federal do Acre (Ufac). A visita foi feita em alusão ao mês do Meio Ambiente e, na ocasião, os presentes puderam ter uma contextualização histórica e ambiental da universidade e ao término fizeram um agradável passeio pelas belas e modernas estruturas do campus.

O secretário-executivo do Cetur-AC, João Bosco Nunes, informou que a intenção é comemorar o dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e deixar os integrantes Conselho mais íntimos ao local em que vivem, relembrando não apenas o potencial turístico local, mas a importância do comércio, turismo e meio ambiente caminharem juntos.

“O Brasil vai sediar a COP 30, em Belém do Pará, já em 2025, e temos de estar atentos: ver as tendências mercadológicas do turismo, e também, a preocupação para as questões ambientais”, afirmou Nunes.

A produtora cultural da Ufac, Kamila Costa, reforçou que a instituição é, atualmente, um espaço turístico bem frequentado. “Além da área de pesquisa, que acaba se tornando espaço de dissipação do conhecimento. Trabalhamos no tripé universitário de pesquisa, ensino e extensão, e receber pessoas dispostas a conhecer a natureza é importantíssimo”.

Para a diretora indígena da Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas do Acre (Semapi), e reiterou que o turista tem de ter uma visão respeitosa em relação à floresta e ao meio ambiente como um todo. “Temos de rever a importância do manejo, que é devolver aquilo que tiramos da floresta. O turismo e o meio ambiente caminham juntos e, para isso, é preciso que a pessoa que mora fora da floresta também compreenda a relevância em mantê-la em pé”, finalizou.

Rolar para cima