Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Cetur da Fecomércio-AC realiza segunda reunião extraordinária na Expoacre 2023

Compartilhe essa publicação:

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio-AC realizou na noite de segunda, 31, no estande do Espaço Comércio da Expoacre 2023, a segunda reunião extraordinária. Na ocasião, foram mostrados os planos de trabalho, por meio de grupos temáticos, além de prestação de contas das ações que já estão em andamento.

De acordo com o secretário executivo do Cetur da Fecomércio-AC, João Bosco Nunes, a oportunidade foi de suma importância ainda para receber o trade turístico de estados e países vizinhos.

 “É também uma celebração, já que recebemos pessoas de todo o interior do Estado, colegas de Rondônia, do Peru e da Bolívia. Ou seja, o turismo cada vez mais consolidando os nossos povos”, reforçou Nunes

Ainda na reunião, foram ainda empossados novos conselheiros do Cetur da Fecomércio-AC e, durante o evento, Nunes falou sobre as expectativas do setor do turismo para os próximos anos, principalmente após o período pandêmico. “Digo que já é uma realidade. No Brasil e no mundo já superamos, em vários segmentos do turismo, os números pré-pandêmicos, principalmente na hotelaria, aviação, nos eventos. Tudo está voltando com números bem elevados; então, o nosso desafio agora é traçar políticas públicas interessantes para atrair ainda mais público”, disse.

Bosco também falou do Aqui Tem Turismo, movimento da Fecomércio-AC que busca fazer com que o acreano conheça mais o próprio Estado. “O Aqui Tem Turismo começou como uma campanha publicitária, virou um projeto e agora é um movimento. E estamos aqui fazendo o nosso melhor para receber o turismo que chega ao Acre; nosso estado nunca foi tão procurado como agora”, afirmou, relembrando que o acreano necessita mais os vales turísticos locais. “É nossa grande missão: fazer com que os dois pólos turísticos, do Vale do Acre e do Vale do Juruá, se cruzem e se conheçam e, não apenas isso, o acreano conhecer nossas fronteiras estaduais e internacionais, com a Bolívia e o Peru”, finalizou.

Rolar para cima