Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Sincofac se reúne com secretário de Saúde para discutir digitalização de documentos da Vigilância Sanitária

Compartilhe essa publicação:

A vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Produtos Farmacêuticos do Estado do Acre (Sincofac), Lara Costa, o consultor jurídico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), Antonio Luiz Pontes, e o técnico Edmilson Alves estiveram, na manhã desta segunda-feira, 13, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre). O objetivo era discutir a digitalização de documentos da Vigilância Sanitária.

A visita contou com a participação do secretário de Saúde, Pedro Pascoal, da conselheira regional do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Rossana Freitas, do deputado estadual Pedro Longo e de representantes da Vigilância Sanitária.

A vice-presidente Lara Costa agradeceu a oportunidade da visita. “Estamos aqui tentando solucionar os problemas para trazer melhorias ao setor, agilizar o encaminhamento de documento de alvará, e nos colocamos à disposição para avançarmos juntos”, disse

O deputado estadual Pedro Longo disse acreditar que a mudança deve facilitar a vida dos empreendedores e farmacêuticos. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário Pedro Pascoal e equipe, e tratamos de tema de suma relevância à população”, explicou.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, reiterou a importância da discussão e reforçou que ações serão tratadas a curto, médio e longo prazo na questão da digitalização e desburocratização de documentos. “Passaremos a oferecer uma plataforma para que todos os documentos necessários para renovação de alvará, mudança de CNPJ e outros sejam inseridos por meio do smartphone. Queremos aliar tecnologia à saúde”.

Além disso, Pedro Pascoal se comprometeu em reunir sua equipe, levantar as necessidades internas – tais como equipamentos de informática e treinamentos devidos – definir cronogramas e realizar a assinatura de termo de cooperação entre as partes. “Eu mesmo anseio pelo momento no qual seja eliminada a necessidade de assinar papéis à caneta”, revelou.

A conselheira do CRF, Rossana Freitas, aproveitou a oportunidade para agradecer. “Agradeço a todos por essa reunião, à Vigilância Sanitária por nos atender e nos entender. Sairemos daqui confiantes”, finalizou.

Rolar para cima