Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac participa de seminário da Suframa sobre incentivos fiscais para Áreas de Livre Comércio

Compartilhe essa publicação:

O presidente em exercício do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Lameira, participou, nesta quarta-feira(20), do “Seminário sobre Engenharia e Planejamento Tributário dos Incentivos Fiscais administrados pela Suframa no Acre”, realizado em parceria com a Suframa, Fieac, Faeac, Sebrae, Acisa, CRC/AC, CRA/AC, Ascontacre, Sescap e governo do Estado.

Ao longo do evento, palestrantes explanaram sobre os diferentes tipos de operações que podem ser realizados, além de discutirem a incidência ee taxas e principais impostos, custos fixos e variáveis, como, também, apresentaram aos empresários os incentivos disponíveis às Áreas de Livre Comércio que, no Acre, compreendem os municípios de Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Epitaciolândia.

Para o presidente em exercício do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, este é um momento importante para o Estado, em especial para os empresários. “A Suframa é de extrema importância para os empresários do comércio que atuam nas Áreas de Livre Comércio. Devemos defender o trabalho dela [Suframa], que traz benefícios à sociedade. Pensamos, ainda, em ampliar estes benefícios, principalmente quando pensamos na carga tributária do nosso país vizinho, a Bolívia, que possui carga tributária de 1,5%. Nesse contexto, temos de imaginar em como vamos concorrer. A ampla concorrência beneficia a sociedade, pois quem paga os impostos são os consumidores”, disse.

A coordenadora da Suframa no Estado, Maria Tereza Costa, a Suframa ressaltou no evento que o órgão tem estabelecido, ao longo dos anos, grandes parceria com as federações, e seria justamente essa a importância do evento. “O nosso trabalho na coordenação regional de Rio Branco continua. Estamos abertos a receber toda a sociedade e empresários de um modo geral para sanarmos  dúvidas de todos e viabilizarmos projetos com as parcerias já estabelecidas”, afirmou.

 

Rolar para cima