Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Sistema Fecomércio/AC participa de apresentação do Programa do Comércio Exterior

Compartilhe essa publicação:

O Sistema Fecomércio/AC participou, na tarde desta quinta-feira, 12, na sede da Associação Comercial e Empresarial do Acre (Acisa), da apresentação do Programa de Comércio Exterior do Acre, com o anúncio da contratação do especialista em comércio exterior, Victor Hugo Rondon, responsável por desenvolver um trabalho semelhante em Rondônia. A proposta é fomentar o comércio exterior no Acre, considerado um dos melhores estados para o setor por conta da sua localização geográfica.

De acordo com o diretor de indústria da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do  Estado do Acre, Hernandez Negreiros, é de suma importância que a iniciativa privada, por meio entidades empresariais, participem da iniciativa.

“É interessante que tenhamos um estudioso do assunto para que já consigamos ter um plano prévio do assunto. A ideia é que Victor Hugo nos ajude nos entraves legais que temos e, principalmente, que o Estado seja um  apoiador da proposta para que fomente o crescimento do comércio exterior”, afirmou Negreiros.

Victor Hugo Rondon afirmou, em um primeiro momento, que o Estado do Acre é estratégico no comércio exterior, principalmente na exportação para o Peru. “O Acre está em posição estratégica para os países andinos e com potencialidade de exportação na ordem de R$ 3 trilhões “, disse.

O vice-governador do Acre, Wherles Rocha, informou que o crescimento econômico  do Estado é um dos principais assuntos para a gestão. “Conhecemos as potencialidades do Acre e sabemos que, com um estudo, teremos mais chances de exportação. O Acre cresce e o povo também”.

O superintendente do Sistema Fecomércio/AC, Deywerson Galvão, afirmou que a entidade vê com bons olhos a iniciativa. “O Sistema está a favor dos empresários, e sabemos do potencial econômico que o nosso Estado tem. Com um estudo prévio, tenho certeza que conseguimos alcançar nosso objetivo”, finalizou.

Rolar para cima