Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Sistema Fecomércio/AC é homenageado na Aleac

Compartilhe essa publicação:

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Leandro Domingos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 14, uma homenagem da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Na ocasião, foi apresentado um vídeo institucional com o objetivo de apresentar a entidade aos parlamentares.

Em seu discurso, Domingos aproveitou a oportunidade para falar da importância do Sistema S no Acre, além de falar dos incentivos recebidos pela instituição para levar educação, saúde, lazer, cultura e capacitação profissionalizante.

“O Sistema S consegue alcançar os lugares mais longínquos do estado, de modo que atuamos na propagação de capacitação das pessoas”, afirmou Leandro, relembrando ainda os incentivos realizados pelo Sistema no Acre. “Em Cruzeiro, houve um investimento de aproximadamente R$ 90 milhões.

Recentemente, inauguramos o Senac, que atende a toda região do Juruá, além de já termos inaugurado, em 2018, o Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul, o maior da região Norte”, enfatizou.

Em uma época em que o Sistema S sofre a iminência do corte dos recursos, oriundos de contribuições privadas. “Por isso, faz-se necessário mostrar nossa importância para a sociedade”, reiterou.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC e superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, encarou como positiva a homenagem. “Estamos em um momento em que precisamos defender o nosso sistema, mostrando a importância do nosso trabalho para a economia. O Sistema S muda a vida das pessoas, e estamos aqui para mostrar isso”.

A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual José Bestene (PP/AC), que relembrou o quanto o Sistema S é importante. “O que me motivou foi lembrar que o Sistema S é responsável por levar diversas ações sociais não apenas no Estado do Acre, mas no País. É de suma importância apresentar o Sistema S à sociedade civil e, também, aos parlamentares, lembrando que esse sistema ajuda – e muito!- na economia”, refletiu.

Rolar para cima