O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza a exposição “Folhagem de Luz”, da artista plástica Rosilene Nobre. A vernissage acontece na quarta-feira, 14, às 19 horas, no salão de exposição do Sesc Centro, e ficará exposta para visita ao público no até o próximo dia 14 de dezembro.
A exposição dá prosseguimento ao projeto Calenarte, cujo objetivo é a difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio àqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do público aos programas educativos.
A Exposição
Folhagens de luz explora os recursos naturais como: flores, folhas, galhos, sementes, linhas, tecidos, corantes naturais e essências manipuladas na região. A mostra traça um paralelo ora com a suavidade das miniaquarelas, ora com a liberdade das sombras, onde a contemplação da luz e da sombra interfere na percepção e interação do homem com o ambiente, o ciclo vital das horas das estações, a passagem do tempo, a nossa alma, o calor, a energia e o amor indispensáveis à vida.
A exposição propõe um diálogo com a instalação e a sutileza das aquarelas, aprofundando o universo feminino, brincando com a expressividade da natureza. A artista entende que é preciso “acalmar a alma” para deixar-se levar pela emoção, buscando a leveza através dos detalhes, assim como a força advinda da intensidade da cor.
A Artista
Rosilene Nobre, acreana, nascida em Tarauacá, residente na cidade de Rio Branco. Artista visual, professora, especialista em metodologia do ensino de Artes, licenciada em Artes Visuais e curso técnico em Artes Plásticas prosseguindo atualmente com a investigação e extração de corantes e pigmentos orgânicos para a utilização pictórica.