Na noite da próxima quinta-feira, 12 de abril, o Sesc realizará com o Duo Aquiry às 20h no Teatro de Arena a primeira edição do ano de 2018 do Sesc Partituras. Nesta sessão do projeto o concerto será em homenagem ao compositor Edino Krieger. Entrada Franca.
O concerto é parte integrante da programação do Sesc Partituras 2018, que tem por objetivo possibilitar ao público a ampliação da vivência musical para além do que já é acessível através dos principais meios de difusão da música, fomentando a produção e circulação de projetos artísticos, além de apoiar a preservação, criação e difusão do patrimônio musical brasileiro.
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro de tradição escrita. Importante ferramenta para músicos, estudantes de música e pesquisadores, o site oferece um eficiente sistema de busca que permite a visualização, download e impressão integral de partituras das obras catalogadas.
Edino Krieger nasceu em 17 de março de 1928 na cidade de Brusque, Santa Catarina, onde iniciou os estudos de violino aos sete anos com o seu pai, o compositor e regente Aldo Krieger. As obras de EdinoKrieger figuram nos programas de concerto de orquestras, conjuntos camerísticos, corais e intérpretes solistas, tanto no Brasil quanto no exterior, sendo longa a lista de intérpretes nacionais e internacionais.
Músicos
Pedro Cruz é especializado em Metodologia do Ensino da Música pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras – FACEL, Graduado em violino pela Universidade Federal de Goiás na Classe do violinista italiano Alessandro Borgomanero. Iniciou seus estudos musicais com o maestro e violonista Romualdo Medeiros em sua cidade natal Rio Branco – AC, atuou em varias orquestras brasileiras fazendo turnês nacionais e internacionais. Em 2016 foi atração internacional do 40º Festival American Fiddle Tunes na cidade de Port Towsend no estado de Washigton – EUA ministrando as disciplinas de violino popular brasileiro e práticas de música popular.
Marcelo Brum é Doutor em Música pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Mestre em Práticas Interpretativas pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Licenciado pela Universidade Cândido Mendes e Bacharel em Música – habilitação em Piano – pelo Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas. Paralelamente às atividades docentes de Piano e Música de Câmara no Curso de Música da Universidade Federal do Acre, mantém atividades como pianista solista e camerista e dedica-se a pesquisas sobre música brasileira, sobretudo à obra de Luciano Gallet.