O município de Plácido de Castro conta agora com uma unidade de cultura e lazer do Sesc. A cerimônia de inauguração ocorreu na sexta-feira (14) com a presença de autoridades e da diretoria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. A unidade é mais um compromisso do Sesc de contribuir com a qualidade de vida dos acreanos e mais um passo para a expansão rumo ao interior do Acre.
Localizada na entrada da cidade, a nova unidade ocupa uma área de aproximadamente 12.500 metros quadrados. Possui estacionamento, campo de futebol, ginásio poliesportivo, piscinas adulto e infantil, biblioteca, lanchonete, quiosques e playground. No local, serão realizados eventos e oferecidos serviços nas cinco áreas de atuação do Sesc: educação, saúde, cultura, lazer e assistência.
O Sesc chegou a Plácido de Castro em 2001, com a unidade de educação do Sesc Ler. O presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, lembrou a parceria com a Prefeitura do município, que concedeu o terreno para a construção do espaço. “Esse empreendimento vem sendo sonhado há muito tempo e, para que ele se concretizasse, foi preciso estabelecer parcerias com a Prefeitura de Plácido de Castro.”
O prefeito da cidade, Roney Firmino, agradeceu a iniciativa do Sesc e enfatizou que o espaço acolherá também as escolas que buscam desenvolver atividades recreativas e educacionais fora da sala de aula. “O Sesc vem ao encontro do nosso slogan [Prefeitura], que é a qualidade de vida. Há muito tempo nossa cidade precisava uma estrutura assim, que servisse tanto para os jovens como para a terceira idade”, disse.
Já o presidente do Sindicato dos Lojistas de Plácido de Castro (Sincoplas) e diretor do Sesc, Gilmar Pessoa, destacou o trabalho social do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac através da construção de grandes obras como o Centro de Turismo e Lazer de Cruzeiro do Sul e a inauguração nos próximos dias de outra unidade do Sesc, dessa vez em Senador Guiomard . “Temos preocupação em oferecer à comunidade em geral serviços que cooperam para o bem-estar através do esporte, do lazer, da cultura, da educação.”