Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Sesc apresenta exposição “Na lata” no Calenarte

Compartilhe essa publicação:

O Serviço Social do Comércio – Sesc – realiza a  exposiçãodo artista plástico Jessé Luiz, “Na lata” com início na sexta dia 08 de agosto, às 19h no salão de exposições do Sesc – Centro, ficando aberto para o público até 30 de agosto.

A exposição dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como ofício e em possibilitar o acesso do público a programas educativos através do projeto Calenarte.

O Artista

Jessé Luiz, artista visual autodidata, nascido na Cidade de Rio Branco no estado do Acre, iniciou sua trajetória artística no ano de 2009 usando a técnica do stencil graffiti, e de lá pra cá, vem aprimorando seus trabalhos que são encontrados em muros, vielas e todo tipo de suporte urbano.

Uma trajetória curta, porém muito intensa no caminho das artes visuais. Quando se descobriu um artista foi quando resolveu largar o emprego em uma gráfica onde trabalhou durante cinco anos, criando trabalhos publicitários em mídia impressa.

Cansado da vida rotineira e cansativa em ambiente gráfico, começou a pensar em uma forma alternativa para poder se sustentar e fazer arte. Começou criando estampas para camisetas usando a técnica da serigrafia logo depois começou a estudar o stencil e o universo urbano.

Em 2013 participou do primeiro mutirão de Graffiti de Rio Branco homenageando o artista e ativista cultural Matias. Participou do concurso Cores da Cidade na categoria Graffiti ganhando o primeiro lugar.

“O trabalho em gráfica me deu certa experiência em tipografia, serigrafia, manipulação de imagens e design. Em 2009 com a técnica do stencil aprimorada decidi levar meus trabalhos para rua criando algumas intervenções na cidade de Rio Branco”, explica Luiz.

A Obra

Serviço:
Exposição: “Na Lata”

Autor: Jessé Luiz

Horário: 19h30

Quando: de 08 a 30/08/2014

Local: SESC centro, Avenida Brasil, 713

Contato: (68) 3302-1053

Rolar para cima