Começou nesta quinta-feira (2) a 1ª. Jornada Pedagógica do Senac voltada aos mais de 200 profissionais docentes do quadro e contratados oriundos da capital e do interior. O evento tem como objetivo proporcionar uma ampla abordagem da pedagogia das competências e suas manifestações em prol de uma práxis pedagógica contextualizada e significativa no fazer do ensino–aprendizagem da educação profissional.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Leandro Domingos, destacou o trabalho de formação que vem sendo desenvolvido e o projeto de expansão de unidades no interior. “O Senac vive um cenário de forte crescimento na capital e no interior. No primeiro bimestre de 2015, estaremos ainda mais presente no interior atendendo, só em Brasileia e Cruzeiro do Sul, mais de três mil alunos.”
O palestrante da jornada, senador Jorge Viana, trouxe ao entendimento dos quase 200 professores de diversas áreas de todo o Vale do Acre os problemas que o mundo moderno enfrenta na área de mudanças climáticas, a importância do trabalho de formação da juventude e o crescimento econômico dos últimos anos.
“Essa é uma das coisas que gosto de fazer: conversar com pessoas que têm como missão levar o conhecimento para a nossa juventude. Para mim, não tinha jeito melhor de começar o ano. O trabalho do Senac é muito importante, porque prepara e cuida das pessoas no mercado de trabalho, especialmente da nossa juventude”, disse Jorge Viana, que ao final foi homenageado pela coordenação do Senac.
A programação se estende a Cruzeiro do Sul nos dias 9, 10 e 11 de janeiro, contemplando todos os docentes do Vale do Juruá. “Nossa intenção é, sem dúvida alguma, oportunizar aos nossos colaboradores docentes o acompanhamento evolutivo de nossa metodologia de ensino. Nesse primeiro momento, contemplamos os docentes de todo o Vale do Acre e levaremos também ao município de Cruzeiro do Sul”, informou o diretor de educação profissional do Senac, Abrão Maia