Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Segundo pesquisa Fecomércio/AC, 58% dos empresários rio-branquenses se mostraram satisfeitos com o Dia dos Namorados

Compartilhe essa publicação:

Ao menos 58% do empresariado rio-branquense se disse satisfeito com as vendas no Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. Pelo menos esta é a constatação de estudo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac). O levantamento abordou 60 empresários do comércio de bens e serviços entre os últimos dias 14 e 18.

 

A data, considerada uma das mais importantes para o comércio, representou em 2018 um avanço de 2,2% em relação ao ano passado, segundo dados do SPC Brasil. O estudo reiterou, porém, que 15% manifestaram deficiência operacional durante o período de vendas, afora 3%, que não declinaram sobre resultados positivos ou negativos. A pesquisa destacou também 23%, que afirmaram resultado igual ao verificado no Dia dos Namorados em 2017.

 

Em 2018, ainda segundo levantamento do SPC Brasil, os presentes mais procurados foram roupas (41%), perfumes ou cosméticos (34%), calçados (22%) e jantares (18%). Além disso, a pesquisa observou ainda que 50% dos empresários admitiram melhora frente ao mesmo período do ano passado.

 

Ao se considerar o valor médio das vendas para a data, frente aos valores do ano passado, 41% dos empresários disseram que as compras tiveram preços acima da média; outros 19%, porém, afirmaram o contrário; afora 10%, que não declinaram a informação. Vale destacar 31%, que disseram que as vendas médias foram iguais às de 2017. O estudo reiterou ainda que 55% dos comerciantes estimaram compras médias de até R$ 100, e apenas 4%, acima de R$ 200.

 

Para as vendas do Dia dos Namorados, 78% dos empresários asseguraram haver recebido os valores correspondentes “à vista”. Outros 22% tiveram as vendas na forma parceladas, em sua maioria, via “cartão de crédito”

Rolar para cima