O presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac/AC e vice-presidente financeiro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Leandro Domingos, se reuniu com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, no último dia 28 de outubro, no Copacabana Palace. O objetivo era discutir a Agenda do Brasil e, na ocasião, ambos falaram acerca da revolução tecnológica mundial e a necessidade de avanços no Brasil, com ênfase em maiores investimentos nas áreas de ciência e tecnologia.
De acordo com Domingos, foi salientada a importância em alavancar as relações comerciais, notadamente junto aos países africanos. Além disso, o vice-presidente da República teria evidenciado uma preocupação com o possível desaparecido de profissões no Brasil, aliada à precisão em preparar a sociedade brasileira para novos ofícios que advirão com o avanço tecnológico.
“A questão ambiental também foi alvo do debate, e foi firmado o compromisso de termos um desenvolvimento sustentável”, reiterou Domingos, que aproveitou para salientar que, no encontro, foi discutida a reforma política. “De modo a melhorar a representação. O vice-presidente afirmou defender o voto distrital e a diminuição do número de partidos políticos e salientou o grande avanço que o Brasil terá com a aprovação da Reforma Tributária. Além disso, fez uma narrativa sobre a economia nacional e o comprometimento do País com suas receitas ao longo do tempo”, afirmou.
Segundo Domingos, o vice-presidente da República teria informado que a constituição de 1988 criou despesas obrigatórias que o Brasil não poderia arcar. “O vice-presidente reconhece que o País possui uma grande carga tributária e que há uma necessidade urgente de Reforma Tributária, entretanto, a mesma deve ser antecedida com uma Reforma Administrativa”, finalizou.