O presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Marcos Lameira, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 23, na Sala de Situação da Casa Civil, para receber mais dados acerca do Rio Madeira. O convite foi formalizado pela chefe da Casa Civil, Márcia Regina.
Para o superintendente da Fecomércio/AC, Deywerson Galvão, estar por dentro de tudo o que acontece em relação a essa situação é de suma importância. “Principalmente para o empresariado, que, em 2014, ficou isolado e se viu em um momento extremo. Não queremos que isso ocorra novamente e faremos o possível para prestar todo o auxílio aos comerciantes e, obviamente, à população acreana”.
O presidente em exercício da Fecomércio/AC, Marcos Lameira, lembrou, durante a reunião, do acordo feito em 2014 para elevação da BR 364. “Situação que, até o momento, não foi realizada. Nos preocupamos com uma eventualidade e queremos evita-la ao máximo”.
O assessor da presidência para assuntos econômicos da Fecomércio/AC, Alex Barros, explicou ainda que a instituição já vem acompanhando, junto aos sites da Agência Nacional das Águas (ANA) e do Energia Sustentável do Brasil (ESBR), a situação dos mananciais. “Estamos avaliando todos os dias a situação para evitar um momento semelhante ao vivido em 2014”, complementou.
A intenção, segundo Regina, era mostrar as ações do governo diante da possibilidade de enchente no Rio Madeira. Em 2014, o manancial chegou a ficar 2 metros acima da BR-364, única forma de ligação do Acre com o resto do País.