Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Pesquisa Fecomércio/AC traça dificuldades empresariais ao longo da pandemia

Compartilhe essa publicação:

O sistema Fecómercio-Sesc-Senac/AC, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) inicia pesquisa sobre a Posição Econômica das Empresas entre janeiro a abril de 2020. A pesquisa vai até sexta, 8, e os empresários interessados em participar devem acessar o formulário eletrônico disponível em http://bit.ly/2xpIBvv 

Objetivo da pesquisa é saber as dificuldades que o empresário tem passado ao longo da pandemia de covid-19, bem como mensurar o resultado de suas operações ao longo desse período. Com os dados, a Federação poderá desenvolver ações e intervir nas esferas municipais, estaduais e federais competentes para que haja a continuidade dos negócios.  

“É importante que o empresário responda ao questionário e demonstre sua preocupação com a manutenção dos empregos, da geração de renda, com a capacidade de pagamento de suas responsabilidades e com a função social do negócio”, ressalta o assessor técnico do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó. 

O questionário eletrônico é composto por doze perguntas quantitativas e objetivas é de fácil e rápida resolução. O empresário pode acessar o link da pesquisa atreves de qualquer smartphone, computador, notebook ou tablet e não há a necessidade de se identificar para responder as questões.  

Em momento de crise, saber um pouco mais sobre suas preocupações e dificuldades  enfrentadas pelo empresário é um dos papeis da Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre, busca atender o público empresarial através  da realização, acompanhamento, análise e elaboração de estudos e pesquisas  sobre o cenário econômico e comportamento do consumidor. 

É um dos objetivos do Ifepac levar informações práticas e dados estatísticos confiáveis que possam auxiliar as ações de planejamento e desenvolvimento das empresas vinculadas ao setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Rolar para cima