Pesquisas de mercado continuam apontando crescimento na área da tecnologia de informação (TI). Nesta área pode-se englobar atividades diretamente envolvidas como desenvolvimento de softwares e também de suporte para redes de computadores e sistemas. Esta retaguarda aos sistemas é essencial para o bom funcionamento das instituições e empresas, pois caso não tenha uma rede, como os sistemas funcionarão? Ou então como os pagamentos serão feitos? Como o supermercado vai organizar o seu estoque?
Para atuar nessa área uma possibilidade é ser um técnico em redes. Atualmente, a formação profissional de qualquer indivíduo pode ser realizada de maneira mais rápida em cursos técnicos em instituições como o Senac. São conteúdos focados na atuação profissional com a visão transformadora da metodologia do Senac em que o aluno é o protagonista da sua formação.
“No Senac encontrei aprendizado e conhecimento que levarei para a vida toda”, afirmou Anik Loren Figueiredo Santana, de 18 anos, estudante do curso Técnico em Redes de Computadores.
O Senac em Rio Branco oferece curso com conhecimento amplo em que o aluno aprende desde o funcionamento de redes e cabeamento, montagem e manutenção de computadores até o gerenciamento de projetos de redes de computadores.
“O estudante vai desenvolver um amplo domínio técnico prático do universo das redes de computadores junto com uma visão crítica empreendedora”, explicou o supervisor Educacional de Informática, Fabrício Luiz de Souza Pinheiro.
O profissional técnico em Redes de Computador poderá atuar como autônomo ou em empresas de diversos segmentos que utilizem tecnologias de informação como suporte em suas operações.
O Senac está com inscrições abertas para o curso Técnico em Redes de Computador. As aulas iniciam no dia 20 de junho e serão no período da noite, entre 19h e 22h na unidade do Palácio do Comércio. Os requisitos mínimos para se matricular são ensino médio completo (ou cursando o 3º ano), curso básico de informática e 16 anos ou mais.
Para mais informações acesse: www.ac.senac.br ou ligue para 68 3301 5867.