Livro “Confidências” no projeto Sesc lançamentos
O Serviço Social do Comercio do Acre (Sesc/AC), através do projeto Sesc Lançamentos, lançará, dia 18 de março, às 20 horas, no Sesc do Centro, mais uma obra da literatura acreana: o livro “Confidências” dos autores, poetas e poetisa, Mauro Modesto e Edir Marques.
O livro de poesias “Confidências” foi patrocinado pela Fundação Cultural Elias Mansour (FEM). O evento tem o apoio da Academia dos Poetas Acreanos, Academia Acreana de Letras e do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais do Acre.
Edir Figueira Marques
Edir Figueira Marques de Oliveira é poetisa, declamadora, pedagoga pela Universidade Federal do Acre e mestra pela Universidade Federal Fluminense.
Publicou o livro “Educação Básica no Acre: 1962-1983”.
Foi diretora do Departamento de Cultura, membro do Conselho Estadual de Educação, Secretária, em exercício, de Educação e Cultura, coordenadora do Projeto Minerva, assessora-chefe de Comunicação Social do Governo e coordenadora de Recursos Humanos da Fundação Cultural do Acre (FDHCD).
Além disso, foi comendadora da Ordem da Estrela do Acre, condecorada como membro efetivo da Academia Acreana de Letras, membro honorário da Academia dos Poetas Acreanos, da Academia de Letras e Artes de Paranapuã – RJ e do Instituto Brasileiro das Culturas Internacionais-InBrasCi. Tem poemas publicados na I Antologia Internacional da Academia dos Poetas Acreanos e na Coletânea Internacional Bilíngue intitulada “Sem fronteiras… pelo mundo”.
Publicou o livro de poesias “Confidências”, escrito a quatro mãos, com o poeta Mauro Modesto, lançado no Rio de Janeiro em novembro de 2015, em sessões solenes da Academia de Letras e Artes de Paranapuã, do InBrasCi e no Seminário Internacional Encontro das Américas.
Mauro Modesto
Mauro D’Ávila Modesto, economista, jornalista, professor e poeta. Membro Efetivo da Academia Acreana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Acre.Fundou as Academias de Letras e Artes de Sena Madureira, Xapuri, Brasiléia, do Quinari, Plácido de Castro, Assis Brasil, dos Jornalistas e Escritores do Acre, dos Poetas Acreanos e Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre.
Membro Honorário da Academia de Letras e Artes de Paranapuã- RJ. Presidente de Honra da Academia Brasileira de Meio Ambiente – RJ. Governador, Membro Fundador e Honorário do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, no Acre.
E ainda Membro Honorário das Academias: Internacional de Letras “Três Fronteiras (Brasil, Uruguai e Argentina); Academia e Letras de Uruguaiana; Academia Panamericana de Letras e Artes-RJ; Cenáculo Brasileiro de Letras e Artes-RJ; Academia Castro Alves-Bahia; Instituto Histórico e Geográfico de Uruguaiana; Academia Internacional de Ciências Humanísticas de Uruguaiana.