“Estamos cumprindo com nossa obrigação social. O Sistema Fecomércio/AC não existe apenas para defender os empresários do comércio, mas para atender aos anseios de toda a sociedade acreana”. Foi assim que o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Leandro Domingos, classificou a participação da entidade na campanha Unidos Pela Vacina, uma ação da iniciativa privada que buscou principalmente a viabilidade da vacina para todos os brasileiros até setembro deste ano. Nesta quarta-feira, 14, na sede da Energisa Acre, foram entregues os equipamentos doados.
Os aparelhos foram disponibilizados, além da própria Fecomércio/AC, pela Energisa Acre, Fieac e Acisa e devem reforçar o processo de vacinação nos municípios acreanos. Ao todo, foram entregues 67 equipamentos de refrigeração, como câmaras frias, geladeiras, freezer – destinados ao armazenamento e conservação dos imunizantes – e também computadores – utilizados no envio das informações ao Ministério da Saúde.
Foi neste contexto de ajuda que o Sistema Fecomércio se engajou nesta campanha, ainda de acordo com Leandro Domingos. “E em parceria, estamos cumprindo com o pedido: doando equipamentos necessários para conservação das vacinas. Verificamos que em muitos municípios, as prefeituras não dispunham sequer de isopores para as vacinas, e estamos atendendo hoje essa necessidade fornecendo 24 freezers”, explicou.
O presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, relembrou que o País inteiro vive um momento difícil, de transformações e ansiedades. “Estamos aqui no Acre atravessando este deserto de mãos dadas, e aproveitamos para nos unir e ajudar as prefeituras a dar as condições para ajudar as pessoas mais afastadas, que serão imensamente beneficiadas”, enfatizou.
O diretor-presidente da Energisa Acre, José Adriano Mendes Silva, reforçou que a união do setor produtivo e empresarial neste momento foi decisiva para o sucesso da campanha no Estado. “Cada uma [das entidades parceiras], dentro das suas possibilidades, pôde contribuir para melhorar as condições da vacinação e, consequentemente, o enfrentamento da pandemia da Covid-19”, finalizou.