O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre realiza nos dias 01, 07, 08, 14 e 15 de março mais uma edição do projeto encena do arena com o espetáculo Memórias de Emília. As apresentações acontecem as 19h no teatro de Arena do Sesc no centro.
A peça
Emília é uma simples boneca de pano da menina Narizinho que após tomar uma pílula falante do Doutor Caramujo, começa a tagarelar suas histórias e arquitetar várias travessuras. Muita metida à inteligente e filosofa, Emília decidi contar as suas memórias e todas as aventuras que passou durante a sua existência tendo como seu fiel ajudante o Visconde de Sabugosa que é quem toma nota de tudo que a boneca diz.
Com uma imaginação inconfundível, Emília narra não só as coisas que acontecem, mas também como bem entende, dando muitas vezes finais diferentes dos que condizem com a realidade, afinal ela acha que contando o que aconteceu de fato na sua vida, todos iriam notar que as histórias poderiam ser iguais e não perceberiam nada de especial umas nas outras.
No decorrer do espetáculo teatral “Memórias de Emília” as histórias que a boneca de pano conta vão ganhando vida no palco e transportando o público para o universo de magia e fantasia que só Monteiro Lobato é suas obras do “Sítio do Pica Pau Amarelo” é capaz de despertar.
O Projeto
O projeto “Encena na Arena” envolverá linguagens artísticas como teatro, música e literatura, como forma de difundir essas linguagens com forma de sensibilizar a comunidade nos seus segmentos culturais, A proposta será levar todos os sábados concertos musicais e domingos apresentações teatrais e contações de histórias no teatro de Arena do SESC, além de outras atividades envolvendo diversas linguagens artísticas, amenizando a carência e a inacessibilidade da população aos bens culturais.
Para comerciários e estudantes a entrada custa R$ 5,00 e para demais usuários é R$ 10,00.