A diretoria regional do Senac se reuniu nesta semana com o prefeito de Brasileia e Epitaciolândia, Everaldo Gomes e André Assem, respectivamente, para tratar da oferta de cursos para 2014 nesses municípios e reafirmar a parceria entre as instituições.
Só em Brasileia foram formados cerca de 250 alunos por ano em cursos de capacitação. Para o próximo ano, está previsto o início das obras do núcleo do Senac, o qual será construído em um terreno doado na administração da ex-prefeita Leila Galvão.
Reiterando o compromisso, Everaldo Gomes agradeceu o papel do Senac na formação de jovens e trabalhadores para o mercado de trabalho e deu todo o aval para a construção do novo núcleo.
Quando estiver pronta, a sede regional formará em torno de 1.200 alunos por ano e funcionará como polo para atender alunos oriundos dos municípios vizinhos de Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia.
“Com a construção do núcleo em Brasileia, teremos uma estrutura própria para atender nossos alunos e ofertaremos, além de cursos de capacitação, cursos técnicos”, informou a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles.