Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Diretores da Fecomércio/AC entregam cestas básicas aos Amigos Solidários

Compartilhe essa publicação:

“A música me trouxe disciplina, tenho outro modo de me comportar perante à sociedade, tenho outras condutas. Mudou tudo”. A palavra do adolescente Gilvan Silva, de 13 anos, reflete bem o sentimento das 300 crianças entre oito e 15 anos integrantes do Projeto Social Amigos Solidários, idealizado pelo policial militar Derineudo de Sousa. O projeto foi agraciado, na manhã desta quarta-feira, 15, com alimentos não perecíveis arrecadados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) em uma palestra motivacional, realizada em meados de fevereiro.

O projeto, que tem com uma das sedes na Igreja Santa Luzia, no Bairro Adalberto Sena, e agrega aulas de música, esportes, dança e teatro. O idealizador do Projeto recebeu dos diretores da Fecomércio/AC, Valdemir Nascimento e Simone Félix, 35 kg de feijão; 32 kg de arroz; 33 kg de açúcar; 12 kg de macarrão; 8 kg de cuscuz; 2 massas para bolo, 2 kg de sal, 4 kg de café, 3 litros de óleo, 2 biscoitos e 7 kg de farinha. Os alimentos, segundo Derineudo, serão destinados à merenda ofertada no local para as crianças que participam da ação.

Segundo o secretário da Fecomércio/AC, Valdemir Nascimento, é uma grande satisfação fazer este tipo de ação. “É uma contribuição pequena, através de uma ação em conjunta entre os sindicatos da federação. Todos sempre podemos ajudar com alguma coisa”, afirmou, aproveitando para parabenizar a iniciativa do idealizador.

Derineudo agradeceu a ajuda disponibilizada pela instituição, e enfatizou que a intenção é tirar adolescentes da situação de violência. “Temos 300 crianças aqui e, caso paremos para pensar, são crianças que não querem aprender, querem descobrir. Estamos tentando dar essa disponibilidade a elas de terem outra opção que não a do mundo crime”, complementou. Para o idealizador, a mente dessas crianças é como um quadro em branco. “E as artes trazem um pouco de cor”, reiterou.

Os estudantes aproveitaram a oportunidade para tocar uma música em agradecimento pela visita. A escolha não poderia ser mais bonita: Asa Branca, de Luiz Gonzaga; Anunciação, de Alceu Valença; uma versão de We are the world, de Michael Jackson e, ao final, Trem das Onze, de Adoniran Barbosa.

 

Rolar para cima