Em eleição do Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC), realizada no fim de setembro, o diretor-secretário da Fecomércio/AC, Davi Alves, foi eleito membro titular do Conselho Fiscal da CNC para o mandato 2014-2018.
A eleição contou com a presença de 27 federações estaduais e sete federações nacionais, totalizando 34 votos. A posse está marcada para ocorrer em Brasília, no dia 19 de novembro, na sede da CNC, ocasião em que Antonio Oliveira Santos será reconduzido ao cargo máximo da entidade e novos integrantes farão parte da diretoria.
“É uma honra, como diretor da Fecomércio/AC e representante do setor de autopeças, participar hoje de um órgão tão importante dentro da CNC. Isso só vem a confirmar o prestígio elevado e a credibilidade da Fecomércio/AC conquistada com muito trabalho e seriedade”, disse o diretor-secretário.
Davi ainda é presidente do Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios de Veículos do Estado Acre (Sincopeças) e já atuava no Conselho Fiscal da CNC como suplente. É membro do Conselho Nacional do Sesc, da Câmara Brasileira do Comércio de Peças e Acessórios para Veículos (CBCPAVE) e há 43 anos atua como empresário.
CNC
Reunindo entidades e representantes de empresas atuantes nas categorias do comércio, a CNC contribui não apenas para um dos setores mais importantes para o País. A atuação de seus integrantes favorece ainda o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
A confederação agrupa, em sua estrutura, 34 federações patronais estaduais e nacionais. Integram essas entidades os 999 sindicatos mais atuantes nos segmentos do comércio no País. Os sindicatos, por sua vez, são organizados e liderados por representantes de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Envolvidos com a defesa dos direitos de suas categorias e profissionais, esses empresários são a base da CNC.