Ser visionário, ter coragem para investir. Ser comerciante é sem dúvidas estar disposto a inovar em todo tempo para e se manter firme. Trata-se de uma das profissões mais antigas da humanidade. Neste sábado, 16, é comemorado o dia do comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/Acre) parabeniza a todos os empreendedores que dedicam todos os dias para fazer um Acre melhor.
O presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, diz que todo o trabalho feito por estes trabalhadores é para construir uma sociedade melhor. Gerar emprego e renda, contribuir para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado é uma tarefa desenvolvida diariamente através de diversos segmentos como turismo, alimentação, serviços, varejo e vários outros.
“Somos bravos lutadores, audazes empreendedores e trabalhamos para constituir uma sociedade justa e humana. Parabéns a todos os empresários do Acre e do resto do Brasil”, afirma Domingos.
Além disso, Leandro Domingos reconhece as barreiras enfrentadas pelo setor, mas ao mesmo tempo enaltece a força de vontade de cada um. “Apesar da crise econômica, da burocracia governamental e elevada carga tributária, sobreviveremos”, conclui.
Esses profissionais ajudam a transformar crises em oportunidades, incertezas em segurança e desigualdade em justiça social.
Como tudo começou
No início, quando ainda não havia moedas, os comerciantes utilizavam o sistema de troca. Trocavam tecidos por alimentos, metais por sapatos e assim sucessivamente. Quando as cidades começaram a crescer, as moedas surgiram e o comércio também floresceu.
Female Sales Assistant At Checkout Of Clothing Store