Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Democratizando o saber

Compartilhe essa publicação:

Instrutores da área de beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac/AC) participaram, nos últimos 3, 4 e 5 de fevereiro, do curso de aperfeiçoamento em “Técnicas Avançadas em Visagismo e Design em Corte”. O objetivo é oportunizar os 10 profissionais que participaram do aperfeiçoamento, além de obter nivelamento padronizado no ensino ofertado de beleza.

As mediadoras do curso, que durou 20 horas/aula, Gabrielly Araújo e Cidia Maria, receberam capacitação no centro de beleza do Senac em Goiânia (GO). Ao longo de 20 dias, as instrutoras tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento científico acerca do visagismo – que é a criação de estilos personalizados para as pessoas, harmonizando estética, ambiente e personalidade. Com base nas orientações, as profissionais puderam ter noções de design de corte com conceitos como a harmonia entre rosto, cabelo e indumentária.

Após o aperfeiçoamento, todo o conhecimento adquirido com instrutores da capital e do interior dos municípios de Assis Brasil, Epitaciolandia, Brasileia, Sena Madureira, Manoel Urbano e Cruzeiro do Sul. Para a instrutora do Senac em Cruzeiro do Sul, Maria Derbenilda da Silva, o conhecimento adquirido irá proporcionar uma abordagem diferenciada em sala de aula.

“Me sinto valorizada, agradeço ao Senac por  essa capacitação. Nós, do interior, nos sentimos honradas em receber essa capacitação para que possamos também democratizar com nossos alunos” declara Derbenilda.

Segundo a diretora-regional do Senac do Acre, Hirlete Meireles, o objetivo da instituição é assegurar o padrão nacional de excelência em educação profissional, e o aperfeiçoamento leva o instrutor a seguir alinhado com estas tendências de mercado. “Nossa base está nos mesmos moldes pedagógicos nacionais. Os alunos passam a ter o mesmo modelo de ensino nas diversas unidades do Senac, sem deixar de considerar as realidades locais. Esse modelo está voltado para a formação das competências do aluno, no ‘fazer profissional observável’, potencialmente criativo, que articula conhecimentos, habilidades e valores, permitindo o seu desenvolvimento contínuo”, ressalta Meireles.

Texto e Fotografia: Sandro de Brito

Rolar para cima