Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

CNC lança consulta para construir Agenda Institucional do Sistema Comércio

Compartilhe essa publicação:


A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realiza no próximo dia 17 de maio o evento Agenda Institucional do Sistema Comércio, das 10h às 18h, de forma on-line, com transmissão pelas plataformas Zoom e Youtube.

Lançado em março deste ano, o projeto tem como objetivo possibilitar uma atuação mais propositiva no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo e apresentar ao Poder Público, imprensa e sociedade as principais demandas do setor, aprimorando a defesa dos interesses e a afirmação institucional do Sistema Comércio.

Por se tratar de uma construção conjunta, a participação das federações nacionais e estaduais, sindicatos e empresários é relevante pois os principais assuntos para discussão nas plenárias temáticas deste evento são baseados nos temas prioritários e no posicionamento da CNC.

De acordo com o superintendente da Fecomércio/AC, Deywerson Galvão a participação dos empresários no evento é fundamental, pois serão tratadas temáticas que buscam o desenvolvimento empresarial, econômico e social no País. “É importante que contribuam da melhor maneira para montar essa agenda em prol da classe empresarial do nosso País”.

Acesse a ficha de inscrição em https://bit.ly/3yqsmeP e participe!

Salas disponíveis para discussão das plenárias temáticas:

  1. Legislação tributária (simplificação tributária, diminuição da carga tributária e alíquotas diferenciadas por setor)
  2. Legislação trabalhista (flexibilização da legislação trabalhista, regulamentação de profissões e pisos salariais e fortalecimento das negociações coletivas)
  3. Legislação empresarial, acesso ao crédito e micro e pequena empresa (desburocratização, incentivo à recuperação de crédito, Simples Nacional e MEI)
  4. Regulação (combate à pirataria, estímulo ao transporte por cabotagem e ferroviário e racionalização dos gastos públicos)
Rolar para cima