Representantes do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, em cumprimento a uma ação feita em parceria com o Sebrae no Acre, estiveram no município de Plácido de Castro, a 95 quilômetros da capital acreana, na noite desta quinta-feira, 20, e se reuniram com empresários do município. Na ocasião, houve uma reunião de sensibilização quanto aos serviços ofertados pelo Sebrae e que podem beneficiar os lojistas locais.
De acordo com o assessor técnico do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó, o entendimento principal é o de que as instituições integrantes do Sistema S se unam e tenham ações em conjunto para que toda a classe empresarial saia beneficiada.
“É importante que todos fiquem mais alinhados, e é isso o que temos tentado nos últimos tempos. Assim, com ações que sejam unas, conseguiremos alcançar ainda mais o nosso público-alvo, que são, no nosso caso, os empresarios”, afirmou o assessor.
Segundo o gerente de atendimento do Sebrae no Acre, Cláudio Roberto Pinheiro Araújo, no ano passado, já houve a oportunidade para que sindicatos ligados a Fecomércio pudessem dizer os principais problemas e, com isso, mostrassem como poderiam atender às necessidades.
“Nós montamos, com a maioria dos sindicatos, um plano de trabalho. Hoje, estamos mostrando a eles, durante uma reunião de sensibilização, o que estamos trazendo para, então, decidirmos o que podemos fazer por eles. São cursos, oficinas, um leque de capacitações que podem ser voltados para eles”, disse Araújo.
O presidente do Sindicato dos Lojistas de Plácido de Castro (Sincoplas), Gilmar Pessoa, relembrou que o Sebrae no Acre está, agora, ainda mais próximo aos empresários ligados ao Sistema Fecomércio/AC. “A Fecomércio está na linha de frente da defesa dos interesses empresariais, e o Sebrae, com as qualificações. Estamos muito felizes e voltaremos com essas qualificações, visto que essa reunião ainda é preliminar, para verificar as necessidades dos empresários. Com isso, todos saem ganhando”.
“Estava ansioso por esse momento”
O artesão Francisco Fernandes se disse ansioso para a reunião. É que há seis anos, tinha uma empresa, que acabou por não dar certo por motivos de saúde.
“Agora, estou saudável e quero receber as melhores qualificações para me reerguer. Estava ansioso pela reunião e, com certeza, essa reunião vai me dar bons frutos”, finalizou.