Os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Feijó, município localizado a 360km de Rio Branco, realizaram na sexta-feira, 25, visita técnica a unidades de trabalho do ramo da construção civil da capital. O objetivo da atividade foi proporcionar aos 18 alunos do curso uma vivencia da teoria discutida em sala de aula.
O coordenador do núcleo de educação profissional de Feijó, Deyslan Pedrosa, disse que o intuito foi visitar ambientes que agregasse mais conhecimento aos alunos. “A ideia principal seria realizar uma visita em empresas especializadas em saúde e segurança do trabalho, uma construção de grande porte e o centro de distribuição do Arasuper. Tudo no intuito de trazer essa visão ampla aos nossos alunos e futuros técnicos em segurança do trabalho. O Senac trabalha por competências e a competência nada mais é do que a materialização do conhecimento, e aqui nós estamos realizando aquilo que se pensa no modelo pedagógico, que é a prática junto a teoria”.
O técnico de segurança no trabalho Marcos Tolentino, proprietário da Quali Vida, recebeu os alunos e avaliou a iniciativa do Senac. “Essa iniciativa do Senac é bastante positiva porque está trazendo para a realidade do que é ser um profissional técnico de segurança do trabalho. E mostrando aos que estão se profissionalizando a realidade uma empresa de serviço em consultoria e assessoria, quanto na realidade de uma obra”.
Jorge Luiz Silva e Silva, aluno do curso, falou que a turma ficou satisfeita com a visita. “Estamos muito felizes, porque foram dias vendo a parte teórica e o Senac nos dá agora a felicidade de poder, conhecer na prática, o dia a dia do técnico em segurança, a importância que ele tem. Isso mostra que o Senac visa colocar no mercado de trabalho profissionais realmente qualificados e que conheçam da área que vá atuar para assim realmente trazer benefícios a população”, finaliza o aluno.