O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza de 12 a 19 de outubro a 9ª edição do projeto Aldeia Caiçuma das Artes, envolvendo todas as linguagens artísticas com espetáculos e oficinas nacionais e locais. A entrada para todos os espetáculos, menos o Palco Giratório, é franca.
A Aldeia Sesc, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, tem seu foco maior nas Artes Cênicas, porém abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens. No regional do Acre não é muito diferente: o Sesc, em parceria com a classe artística e movimento cultural como um todo, vem contribuindo no processo de formação e crescimento do fazer artístico cultural da cidade de Rio Branco, Senador Guiomard e Plácido de Castro. Projetos nacionais estão inseridos no Aldeia como o Palco Giratório.
Neste ano, se apresentam vários grupos e cantores acreanos como Sergio Souto, Veronica Padrão e Heloy de Castro, além de espetáculos teatrais como A Menina e o Palhaço, A Saga de Yo Bâ, As Confiadas e A Bruxinha que Era Boa. No total, são 25 apresentações e exibições de filmes.
O evento conta com uma programação livre nas linguagens de teatro, música, dança, artes plásticas, cinema, circo, literatura, cultura popular, cultura afro brasileira e cultura indígena.
Veja a programação completa no site www.sesacre.com.br .