Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Acre realiza transmissão especial da 20ª Expoacre Juruá

Compartilhe essa publicação:

Em comemoração às duas décadas da Expoacre Juruá, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC promoveu, de 1º a 6 de junho, uma transmissão especial ao vivo da segunda maior feira de agronegócios do estado. Com apoio do Grupo Rede Amazônica, o conteúdo destacou a importância do evento para o desenvolvimento regional, a valorização da cultura local e a promoção de oportunidades para empreendedores e trabalhadores do Vale do Juruá.

Diariamente, o público pôde acompanhar duas horas de programação ao vivo pelo canal do YouTube @fecomercioac e pelo canal 31.1 da televisão Amazon Sat. A transmissão ofereceu um panorama completo da feira, que, neste ano, contou com estrutura ampliada, shows nacionais gratuitos todas as noites, espaços de negócios, ações de qualificação profissional e serviços gratuitos à população.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no Acre e vice-presidente financeiro da CNC, Leandro Domingos, ressaltou a importância da presença institucional na maior feira do Juruá como forma de estreitar os laços com a população e o empresariado local. Em entrevista ao apresentador Efraim Macambira, no estúdio da Fecomércio durante o evento, Domingos comentou os impactos positivos da feira na economia regional, os investimentos em Cruzeiro do Sul, o papel social do Sesc e do Senac, além da atuação estratégica da Federação em defesa do setor produtivo.

“É um prazer muito grande participar, pela primeira vez este ano, do nosso estúdio aqui na feira. A Expo Juruá tem sido um sucesso absoluto, os empresários estão satisfeitos com os resultados e esse é o objetivo principal, gerar negócios e realizar sonhos”, afirmou.

Domingos também destacou que a feira vai além do setor produtivo, tornando-se um espaço de lazer e entretenimento para as famílias.

 “Aqui é uma verdadeira festa. As pessoas vêm para se divertir, assistir a shows, conhecer inovações tecnológicas e o que há de mais moderno no mercado. Temos um estande amplo, onde atendemos diariamente centenas de pessoas com serviços gratuitos, especialmente nas áreas de saúde e beleza. Isso fortalece nosso papel social e aproxima ainda mais o Sistema da população”, pontuou.

Por fim, Leandro Domingos refletiu sobre a resiliência do empresário acreano: “Somos heróis por continuar empreendendo. A vida do empresário é difícil, mas somos nós que geramos emprego, renda e desenvolvimento. Tenho convicção de que ainda veremos um Brasil melhor. Talvez não seja nesta geração, mas continuaremos contribuindo com o que sabemos fazer: trabalhar pelo nosso estado e pelo nosso país”.

Com estande próprio e transmissões ao vivo diretamente de Cruzeiro do Sul, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac levou informação, serviços e diálogo à 20ª edição da Expoacre Juruá. Em seu estúdio, autoridades e representantes do setor produtivo participaram de conversas sobre desenvolvimento, empreendedorismo, turismo, inclusão social e políticas públicas. Confira os principais destaques:

Deywerson Galvão, diretor regional do Senac no Acre:

 “É sempre muito gratificante participar da Expoacre Juruá. Estar presente em um evento tão relevante é uma forma de retribuir à sociedade tudo o que representamos como instituição. O Senac é referência em educação profissional de qualidade, com equipe técnica qualificada e comprometida em transformar vidas. Trazer nossos serviços até aqui é mostrar um recorte do que oferecemos em todo o Estado.”

Débora Dantas, diretora regional do Sesc no Acre:

“O espaço está cheio de famílias, crianças, cores e alegria. Está tudo vibrante e acolhedor. O Sesc se faz presente desde o início da feira, com programação para todas as idades. Oferecemos espaço de games, recreação, apresentações culturais e uma amostra das atividades que acontecem na academia do Complexo Hoteleiro do Sesc. Isso mostra nosso compromisso com a qualidade de vida do trabalhador do comércio e sua família. O Sesc existe para promover saúde, lazer, assistência, educação e cultura, priorizando o comerciário, mas sempre com um olhar para toda a comunidade.”

Francisco Jayde, gerente do Senac em Cruzeiro do Sul:

O Gerente do Senac em Cruzeiro do Sul, Francisco Jayde destacou a presença do Senac em mais um ano de feira e falou sobre o papel estratégico na formação de profissionais qualificados e na contribuição direta com a economia local.

“A história do Senac no Juruá se confunde com o próprio desenvolvimento da região. Buscamos atender à demanda real do mercado, diversificando os cursos oferecidos. Nesta feira, trouxemos profissionais que, por meio do Senac, conquistaram uma profissão e hoje prestam serviços diretamente ao público.”

Phelippe Daou Junior, CEO do Grupo Rede Amazônica:

Em sua primeira visita à Expoacre Juruá, o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, destacou o crescimento regional e a força da integração entre instituições.

“Estou impressionado com o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. A cidade cresceu muito desde minha última visita, há seis anos. É uma honra estar aqui e colocar a Rede Amazônica à disposição da Fecomércio. Juntos, alcançaremos grandes resultados para a região.”

Marcelo Messias, secretário de Turismo e Empreendedorismo do Acre:

Natural de Cruzeiro do Sul, e a frente da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Acre, o secretário Marcelo Messias, destacou a importância da feira e a relevância de promover as potencialidades locais.

“É sempre um prazer falar sobre turismo e empreendedorismo, especialmente participando dos 20 anos da Expoacre Juruá, na minha terra. É uma alegria trazer nossa secretaria para esse marco.”

José Luiz Tchê, secretário de Estado de Agricultura:

O Secretário de Estado de Agricultura do Acre José Luiz Tchê, exaltou o papel da comunicação institucional e destacou iniciativas voltadas à inovação no campo.

“Parabenizo a Fecomércio, o Sesc e o Senac pelo trabalho. Essa transmissão leva informação à ponta. Aqui, lançamos o programa Solo Fértil, com tecnologia inédita no Brasil para análise de solo em tempo real, o que dá dignidade e eficiência ao nosso produtor.”

Sobre o Quali Café, Tchê complementou: “Inauguramos o complexo do café em Mâncio Lima e lançamos o Quali Café para mostrar ao mundo a qualidade do nosso produto.”

Amauri Maia, produtor rural do Vale do Juruá:

“Com apoio da Secretaria de Agricultura, melhoramos a genética dos animais, o solo e as pastagens. Hoje, a tecnologia está no campo e isso muda tudo para quem vive do agro.”

Desembargador Júnior Alberto, presidente do TRE-AC, e desembargadora Waldirene Cordeiro, vice-presidente:

“Comemoramos os 50 anos do TRE com o legado de um trabalho sério e transparente. Levar eleições às aldeias, comunidades ribeirinhas e regiões isoladas exige logística complexa, que só é possível com dedicação de servidores, mesários e instituições parceiras”, afirmou o Desembargador.

“Garantir acesso ao voto, mesmo em locais de difícil acesso, é gratificante. A inclusão eleitoral é um direito constitucional, e ver esse reconhecimento é motivo de orgulho”, afirmou a desembargadora.

As entrevistas mostraram a relevância do Sistema S para o desenvolvimento regional, reunindo lideranças que pensam o Acre de forma integrada, inovadora e com foco no fortalecimento do setor produtivo.

Eventos como a Expoacre Juruá permitem que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre, em parceria com o Sesc e o Senac, mostre à sociedade seus serviços, estrutura e compromisso com o desenvolvimento do estado. A transmissão ampliou significativamente o alcance dessas ações.

A cobertura também apresentou momentos culturais e de entretenimento, como rodeios, provas equestres, cavalgada, festival infantil e shows com grandes nomes da música nacional, como Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Raça Negra. As entrevistas com personalidades e autoridades levaram conteúdos enriquecedores aos telespectadores, que assistiram a uma feira consolidada como uma das maiores vitrines do agronegócio e da cultura da região do Juruá.

E já temos encontro marcado de 26 de julho a 3 de agosto, acompanhe a transmissão da Expoacre 2025, diretamente de Rio Branco.

Também participaram das entrevistas:

Clóvis Monteiro – Secretário Adjunto da Receita Estadual

Edson Sousa – Superintendente do Banco da Amazônia (BASA)

Elias Landvar – Superintendente da Caixa Econômica

Pedro Melo – Coordenador da Energisa

Caíque Brown – Narrador profissional de e-sports

Rina Suarez – Cafés Robustas Amazônicos

Laiz Mappes – Gerente do Sebrae em Cruzeiro do Sul

Marizete Melo – Coordenadora do Sesc Mesa Brasil

Pedro Trancoso – Gerente da Fiat Comauto

Abrão Maia – Diretor de Educação Profissional do Senac

Franklin Pinheiro – Coordenador de Música do Sesc

Rolar para cima