Com objetivo de nivelar e padronizar o ensino ofertado no segmento de gastronomia, o Senac proporcionou aos seus 10 instrutores o curso de Técnicas Avançadas de Gastronomia com o intuito de despertar habilidades e seguir padrões da alta gastronomia.
O curso é composto por 40horas/aula e teve início dia 08 de janeiro e o término está previsto para o dia 22 deste mês. Dividido em duas etapas, a primeira voltada para os cuidados e critérios para manipulação de alimentos e higienização do ambiente, e a segunda, voltada para técnicas de cortes, preparo, uso de combinações, molhos, técnicas para redução de molhos e técnicas de entradas com apresentação de empratados.
Para o instrutor Raimundo Ananias Neto, ex-aluno da instituição, é uma oportunidade única de adquirir conhecimento para poder democratizá-lo. “É uma honra poder estar recebendo essa capacitação e através dela aprimorar meu conhecimento e assim ganhar experiência que será usada em sala com meus alunos. Agradeço ao Senac por acreditar em meu trabalho e nos presentear com esse curso”, declarou.
“Estamos sempre buscando acompanhar todas as tendências em todos os segmentos que a instituição trabalha e especificamente o de gastronomia que tem sofrido ao longo dos anos uma fusão da culinária internacional como Francesa, Italiana, Portuguesa e outras. Diante desse cenário é que buscamos pautar nossos instrutores e seguir alinhados com todas as tendências de mercado”, finaliza Hirlete Meireles diretora regional do Senac do Acre.
Mediador
O mediador do curso de 40horas/aula, Chef Roberto Escudeiro, que possui experiência na culinária internacional, inclusive tendo participado de importantes congressos voltado para a temática como o Congresso “Mesa Tendências 2014”. Onde houve a participação dos principais chefes de cozinha do Brasil. Participou também de debates sobre o futuro da gastronomia do Brasil, falou de sua experiência e da satisfação de compartilhar conhecimento.
“Poder dividir o que aprendi tem uma importância muito grande onde poderemos proporcionar aos colegas um nivelamento no conhecimento e seguir padrões de qualidade exigidos pela culinária moderna, fator que é determinante para seguirmos alinhados na evolução gastronômica da nossa Instituição”, define Escudeiro.