Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre

Alunos de Auxiliar em Recursos Humanos do Senac recebem certificação

Compartilhe essa publicação:

O Senac realizou no dia 30 de junho, o encerramento do curso de Auxiliar de Recursos Humanos, na escola União e Progresso, situada as margens da BR-317, na Vila Caquetá, no município de Porto Acre.

Com 160 horas/aula e duração de aproximadamente dois meses, os 39 novos profissionais da área de gestão, que se formaram através do Programa Senac de Gratuidade (PSG),  foram submetidos entre teoria e prática dentro de um ambiente de trabalho criado na própria sala de aula, proporcionando um aprendizado e qualificação profissional.

Para a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional – NEP, Vanessa Carla, é um desafio levar Educação Profissional a zona rural. “É muito importante a busca do Senac para levar a Educação Profissional mais longe possível, assim  podemos alcançar a população da Vila Caquetá que é carente desse tipo de curso e para nós do Senac é uma satisfação enorme certificar essa pessoas devido a realidade que cada um vive nessa região, percorrendo  à pé distâncias em ramais para assistir as aulas. Portanto, a sensação é dever cumprido e que eles continuem em busca do conhecimento em educação profissional que é o caminho mais curto para ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou Vanessa.

Como planejado ainda no mês de abril, o Senac já ofertou mais de 80 atendimento em cursos de auxiliar administrativo e de recursos humanos para a localidade, proporcionando assim a inclusão social para alunos que almejam se qualificar profissionalmente e ingressar no mercado de trabalho através do Programa Senac Gratuidade – PSG.

O Programa

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é uma ação da Instituição para promover a inclusão social. O PSG oferece vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento), e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnicas), com custo zero à população brasileira de baixa renda.​

Rolar para cima