Articular estratégias que permitam o desenvolvimento da atividade comercial no Acre, principalmente nas regiões correspondentes às Áreas de Livre Comércio. Com este objetivo, representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) se reuniram, na manhã desta terça-feira, 19, junto a integrantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A conversa foi realizada na sede da Fecomércio/AC.
De acordo com o assessor da presidência da Fecomércio/AC, Egídio Garó, a união de instituições colabora para a melhoria da condição econômica da sociedade, especificamente nas questões que dizem respeito ao empresário do comércio de bens, serviços e turismo.
“Nosso apoio já reúne, no mínimo, a Suframa, a Sudam [Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia], a CNC [Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo], Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas] e outras federações. Queremos principalmente benefícios aos setores produtivos que, com certeza, geram emprego e renda”, afirmou Garó.
Para a coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Ana Maria Souza, é de suma importância, ainda, encontrar alternativas de desenvolvimento que contemplem as regiões amazônidas, visto a matéria-prima produzida.
“Infelizmente, ainda temos de importar capital monetário e, também, intelectual para que possamos produzir; isto quando não exportamos para depois, importar de modo mais caro. É importante que nós aprimoremos o setor secundário e, com a oferta que a Amazônia nos dá, gerar emprego, renda e fazer com que o fluxo monetário gire. Com isto, todos saem ganhando”, finalizou Ana Maria Souza.